O Grupo Desportivo de Maputo remarcou a Assembleia-Geral que vai eleger os novos corpos gerentes do clube para o dia 21 de Fevereiro, às 9.00 horas, na sede da formação “alvi-negra”, na cidade de Maputo. As referidas eleições, lembre-se, estavam inicialmente agendadas para o dia 27 de Dezembro passado, mas o clube adiou o escrutínio, em Assembleia-Geral Extraordinária, que teve lugar no dia 20 de Dezembro, para dar espaço a mais candidaturas à presidência da colectividade “alvi-negra”. Referir que no último encontro os sócios deliberaram, também, pela extensão do prazo para a submissão de novas listas para meados do próximo mês, reforçando o carácter democrático, inclusivo e transparente do processo eleitoral.
Foi, igualmente, formalizada a única candidatura apresentada até ao momento, encabeçada pelo actual presidente do clube, Ângelo Matenene. O facto foi interpretado pelos associados como um sinal claro de confiança no trabalho desenvolvido pela actual direcção, que assumiu a liderança do Desportivo num período marcado por desafios estruturais e financeiros. No manifesto apresentado aos sócios, Matenene destacou a reestruturação profunda do clube como uma das prioridades do seu projecto, sublinhando o mapeamento exaustivo da situação real do Desportivo, um trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos.
Não obstante as dificuldades financeiras, o trabalho da actual direcção é destacado pelos avanços alcançados, sobretudo a melhoria da transparência na gestão e captação de novos parceiros. Salientar que o Desportivo continua a gerir várias modalidades, nomeadamente o futebol, basquetebol, patinagem e natação, envolvendo mais de mil atletas, o que representa um desafio financeiro significativo e permanente.
Read Full Article on Jornal Notícias