2025-12-16 07:46:31 (UTC+00:00)
O Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, Emanuel Chaves, disse ontem que as Companhias Aéreas que operam no país vão reduzir, o custo das passagens aéreas já no próximo ano.
Segundo Emanuel Chaves, a instituição vai apresentar um plano director ao Conselho de Ministros, que poderá permitir a redução do custo de passagens aéreas.
“O preço vai reduzir, as companhias aéreas já reconheceram que sim, é preciso baixar os preços, então não estamos só a falar de boca para fora, é um sentimento colectivo na aviação, e de toda a sociedade de que a passagem aérea é muito elevada e que é preciso baixar para mais pessoas poderem ir. E agora com esses acidentes que temos e as pessoas vão morrendo inocentemente a mais exigência, de nós que trabalhamos para aviação de podermos encontrar juntos solução para servir a sociedade moçambicana”, disse Emanuel Chaves, citado pela Rádio Moçambique (RM).
O Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, falava esta segunda-feira, em Maputo, numa cerimónia alusiva ao dia Internacional da Aviação Civil.